Prazer, Marcos Vinícius Goulart

Seja bem vindo! Prazer, Marcos Vinícius Goulart

domingo, 31 de outubro de 2010

VOCÊ TEM CORAGEM ?

A pergunta que ativa este atributo humano é: Para que? Coragem para que? Uma boa resposta seria: “Coragem para abandonar tudo aquilo e aqueles que limitam o meu potencial ”. Se por um lado o medo emocional tenta lhe convencer que a atitude mais correta é permanecer no mesmo lugar, vivendo as mesmas experiências. Numa tentativa de preservá-lo de futuros arranhões. Por outro ele te paralisa impedindo você de simplesmente visualizar o nascer do Sol de outra perspectiva.
Existem várias formas de demonstrar a coragem e vários níveis de coragem. E eu não estou falando da coragem de arriscar a vida. A coragem que apresento é a coragem de posicionamento. Todos nós muitas vezes tivemos a coragem de se posicionar contrário a vontade de nossos pais, mesmo sabendo que o que eles queriam para nós era algo bom. Mas por que muitos campeões não têm a coragem de contrariar as influências do mundo com medo de não serem mais aceitos. Quem tem a mente para entender, entenda.
A coragem é um atributo que nasce com todos os homens. A diferença está se você a usa para o bem ou para o mal. E diferente do medo que está ligado à emoção, ela deve ser usada pela sua razão. Por que a razão lhe dará a medida correta de coragem para lhe proporcionar a ação apropriada para você vencer as barreiras e prevalecer. O mundo é um ambiente de luz e trevas. Somos seres criados para viver na luz. Mas muitos optam viver nas trevas, com ausência de luz. Mas a coragem liberta você da escuridão do medo. Ela é a luz que dissipa o medo. A verdadeira conversão e regeneração só são possíveis com a coragem de posicionamento.
Seres adaptados as seus ambientes tem a coragem de entrarem em novos ambientes. Muitas aves vêm à terra firme para buscar alimentos, mesmo não tendo a terra firme como seu ambiente. Outras aves mergulham em pleno mar para buscar seus alimentos preferidos, mesmo não tendo o mar como seu ambiente. E os peixes que tem a água como o seu ambiente natural. Mergulham para fora dela simplesmente pela coragem de viver emoções novas. E você tem a coragem para se posicionar e saltar para fora deste aquário de dor, de perseguição, de estagnação. E viver a Nova Vida que o Verdadeiro Campeão conquistou para você.

“Se um peixe está fora do aquário é porque ele teve a coragem de viver algo novo.”
Marcos Vinícius Goulart, seu Mentor