Prazer, Marcos Vinícius Goulart

Seja bem vindo! Prazer, Marcos Vinícius Goulart

terça-feira, 18 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU


Gritaram o Gigante acordou. Realmente o povo brasileiro é um Gigante. Porém devemos entender que um Gigante pode cair. Como derrubar um Gigante? Com uma pedrada em sua cabeça. Talvez. Mas quem despertou o Gigante? Com que interesse o Gigante foi despertado. Servir a si mesmo ou a outrem dominador, talvez um anão. Um menino me perguntou como adormeciam o Gigante. E um simples respondeu, o Gigante negociou suas fraquezas. Quais? O menino perguntou. Filho o Gigante está adormecido algum tempo por causa de Carnaval, Futebol, assistencialismo, vendendo o voto, por falta de conhecimento. E o que o Gigante deseja agora? Derrubar, destruir, acabar. Ou negociar? Creio que não. O que você acha?
É legitimo e legal acordar o Gigante, sim isso é liberdade. A maior forma de domínio é representada por legitimação psicológica em que se nasce e acredita que um Gigante forte pode permanecer adormecido. O Gigante se levantou para mudar o status quo ou sua mente será afetada por algum entorpecente social que o tira da sua realidade de agente de mudanças para se tornar um leão distraído pelos pés de um banquinho, ou elefante amarrado a uma corda que desconhece sua força para se libertar.
É isso, o Gigante acredita no abstrato da lei, mas desconhece que sua fé sem obras é morta. Na verdade mais forte não é aquele que reage, mas sim o que age. Será que em algum lugar neste momento existe alguém calçando o sapato, e vestindo a calça que o Gigante veste. Isso seria compaixão. Significa entender o que o Gigante sente, vive, sonha, almeja. O despertar de uma mente por meio da guerra seria melhor que do amor ao próximo? Protestar é guerra. E o amor pode ser um agente de mudança, seria possível amar um Gigante e não o servir? Eu procurei amor para com o Gigante e o encontrei fora dos palácios. Nos palácios os planos continuaram sendo a busca da melhor maneira de conter e adormecer o Gigante.
Gigante! Acorda. O despertar é a mudança da imoralidade para justiça. Perverteram os valores, mas essa é a hora de se buscar os verdadeiros tesouros da vida. Transições aconteceram, e acontecerão. E isso agita o espírito e fortalece um sentimento de quem almeja alcançar a Pátria amada. Talvez este não seja o último ato encenado no palco do mundo, mas que emociona e contagia e nos faz entender que a verdade liberta. Lembrai-vos não apenas da guerra de que os heróis tombaram das alturas (lembram), covardes, fortes, soldados que avançaram e foram derrubados. Mas lembrai-vos da esperança de que um dia tudo passará, exceto a Palavra de Deus.

Aquilo que o homem buscar conhecer logo se revelará. Pois nada está oculto senão para ser revelado. Aquilo que o homem semear, isto é o que colherá. Que a Paz do Senhor esteja sobre o Brasil.