Prazer, Marcos Vinícius Goulart

Seja bem vindo! Prazer, Marcos Vinícius Goulart

terça-feira, 23 de abril de 2013

MANIFESTO CRISTÃO – A CRENÇA NO INVISÍVEL



A todos os homens foi imposta a CONSCIÊNCIA, ou seja, a capacidade de perceber a relação de si com o AMBIENTE. Através da percepção natural nos achamos consciente da nossa existência no tempo e espaço terreno que habitamos agora. Também temos consciência dos que existiram antes de nós e daqueles que hoje são gerados a nossa IMAGEM e SEMELHANÇA. Essa primeira consciência é que chamamos de consciência NATURAL, porém sua construção não é natural e sim fabricada a partir de estímulos existentes no mundo que exercem pressão sobre nossa natureza em forma de informações sensoriais. Quando estamos na primeira infância (os primeiros anos de vida) somos expostos a estímulos de padrões humanos os quais se tornam alicerce para despertar a consciência do mundo visível. É nesse período da infância que criamos conceitos sobre o mundo a nossa volta e temos uma capacidade ilimitada de criar e crer em imagens que são reais para nós, mas não para o mundo adulto. A natureza infantil é inclinada e despertada para o mundo do inimaginável (mundo espiritual), porém o mundo adulto por meio de sua formação formata e interrompe a liberdade de criação e consciência infantil do mundo invisível. Fazendo com que o ser humano creia e perceba apenas o mundo visível é o que chamo de adulto Tomé os que creem no que podem ver e tocar. Creio que quando Cristo falou que só entraria no seu Reino o adulto que se tornasse como uma criança. Não significava apenas tornasse puro como uma criança, mas também tornar a ter a capacidade de perceber, conceber e se relacionar como um ser espiritual o mundo que não vemos e não percebemos a nossa volta. O homo sapiens se torna limitado na sua capacidade de pensar, perdemos a inteligência quando só cremos naquilo que nos é ensinado por mecanismos visíveis e palpáveis.


Mateus 18:2-3
“2E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. 3E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.

A VERDADEIRA CONSCIÊNCIA é despertada pelo Espírito Santo, que nos revela a pessoa de Jesus Cristo como Filho de Deus, o primogênito que Era e que É e que há de vir. E veio do alto, do Reino que sem Ele nunca perceberemos ou conheceremos. Mas talvez alguém diga, eu não aprendi a crer e pensar no invisível. Eu conheci e fui apresentado ao mundo das imagens e eu me tornei semelhantes a elas. Pois sou tão obediente ao ensino do mundo que me recuso a questioná-lo. Eu entendo que deve ser muito difícil abandonar e abrir mão de tudo aquilo que fizeram você acreditar. Olha o que este texto diz:

Salmo 115:2-8
“2 Por que diriam as nações: Onde está o Deus deles? 3 No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada. 4 Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. 5 Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; 6 têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. 7 Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. 8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.”

Tornam-se semelhantes à imagem aqueles que pela imagem se nivelam. Se uma imagem é limitada logo o ser humano também se limita. Cristo veio reafirmando o já pronunciado pela Lei e os profetas a crença no inimaginável. Para o ser humano o  palpável é mais fácil. Para uma criança o invisível é mais compreensível e levamos anos para fazer as crianças conhecerem e talvez compreenderem os símbolos criados no mundo. Mas estes símbolos passarão.
Dos Dez mandamentos entregues a Moisés o primeiro é esplêndido.

Êxodo 20:1-6
“1Então, falou Deus todas estas palavras: 2Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.3Não terás outros deuses diante de mim.4Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem 6e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”

O maior mandamento nos eleva a condição de pessoas de um alto nível espiritual e CONSCIÊNCIA EXISTENCIAL. Ou seja:

Deuteronômio 6:4-9
“4Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. 5Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. 6Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; 7tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. 8Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. 9E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.”

É muito bom que as crianças o mais cedo possível tenham A CONSCIÊNCIA DE AMAR O SENHOR COM TODO CORAÇÃO, ALMA E FORÇA. Pois não amamos o Senhor pela sua aparência ou imagem poderosa, mas pelo seu caráter e valor. Deus não nos ilude por sua aparência ele se revela ao coração por sua misericórdia, bondade, longanimidade e amor. Seus atos são poderosos e por isso o louvamos. Ele que não se lembra do tempo da nossa ignorância e desconhecimento. E que chama os loucos e desprezíveis para confundir os sábios e entendidos. Ele levanta o desvalido e o coroa príncipe entre os homens.  
Ser inteligente e sábio é temer ao Senhor e aprender os seus estatutos e viver com Ele.

Romanos 1:18-23
“18A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; 19porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. 20Porque os atributos INVISÍVEIS de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; 21porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram NULOS EM SEUS PRÓPRIOS RACIOCÍNIOS, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. 22Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos 23e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.”

Meus irmãos adorem a Cristo, pois Ele é digno de toda adoração. A fonte de toda vida. A eternidade, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.

Colossenses 1:13-23
“3Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, 14no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. 15ESTE É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, O PRIMOGÊNITO DE TODA A CRIAÇÃO; 16pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, AS VISÍVEIS E AS INVISÍVEIS, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. 17Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. 18Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, 19porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude 20e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus. 21E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, 22agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis, 23se é que permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, me tornei ministro.”

Lutai contra toda incredulidade para que tenha boa consciência e certeza da salvação e não permita que o coração se esfrie ame ao Senhor.

As evidências de Deus são como pegadas, elas estão em toda parte.
Marcos Vinícius Goulart - Treinador